CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Atelier Saraiva+Associados promove debate sobre pré-construção

15 de novembro de 2022

No próximo dia 17/11, quinta-feira, pelas 18h00, tem lugar no auditório do atelier Saraiva+Associados uma  conferência-debate sobre “Arquitectura e a Industrialização da Construção”, um tema central na transformação e modernização deste sector, que desafia a arquitectura com novas metodologias e abordagens.

O orador convidado é Miguel Pontes, engenheiro especialista e responsável pela BluFab, a Unidade de Inovação do Grupo Casais.

O que é a BluFab? Trata-se de uma unidade de construção off-site (pré-fabricação) do Grupo Casais que apresenta soluções mais eficientes e com menos consumo de recursos para combater a escassez de matérias primas e de mão de obra do sector. “A inovação no sector da construção deixou de ser opcional. É uma realidade obrigatória e essencial para o crescimento das empresas. Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável assim como fomentar a inovação são apenas algumas das premissas que devem estar associadas ao princípio da durabilidade e que têm vindo a orientar a actuação do Grupo Casais no mercado. A industrialização é a ferramenta utilizada para aumentar a eficiência e é essencial para a transição da construção.” – refere o grupo construtor de Braga.

A construção off-site ou pré-fabricação é pois um tema da maior actualidade e necessidade, não só por questões ambientais, mas por razões de celeridade e redução de custos na construção.