CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Vila Nova de Gaia atribui bolsa de investigação a jovens arquitectos

4 de junho de 2020

A Câmara de Vila Nova de Gaia vai atribuir uma bolsa de investigação no valor de 2.250 euros a jovens arquitectos no âmbito da 3.ª edição do programa “Cidade e Arquitectura”.

Em comunicado, a autarquia explica que esta iniciativa, uma parceria entre a Fundação da Juventude, a Ordem dos Arquitectos, a Fundação Millennium BCP e vários municípios - Cascais, Funchal, Gaia, Mafra, Matosinhos, Santa Maria da Feira - , “é orientada para os jovens arquitectos e tem como objectivo contribuir para a protecção e preservação do património cultural nacional através da investigação científica na área da Arquitectura e Património”.

A próxima edição terá como tema “Cidade e Património Arquitectónico do Século XX: 1910-1999” e os interessados podem candidatar-se até 03 de Julho, devendo, para isso, ser residentes em Portugal, ter até 35 anos de idade e estar inscritos na Ordem dos Arquitectos.

A iniciativa irá culminar com a realização de uma exposição itinerante com a apresentação final dos trabalhos realizados, abrangendo todos os municípios apoiantes e aderentes.

Regulamento Aqui