CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obra do Ano 2019: Há 6 portugueses entre os 15 finalistas

17 de abril de 2019

O ArchDaily – o maior portal de arquitectura – anunciou os 15 projectos finalistas ao Prémio Obra do Ano 2019, entre eles encontram-se seis portugueses. 

O ArchDaily – o maior portal de arquitectura – anunciou os projectos finalistas ao Prémio Obra do Ano 2019 (ODA19) de língua portuguesa. Após duas semanas de nomeações, e mais de 10.000 votos, foram escolhidos os projectos favoritos entre centenas de obras construídas nos países de língua portuguesa.

Os finalistas – refere o portal - “abrangem uma diversidade notável de programas. Há projectos culturais, comerciais, educacionais, praças, residências de alto padrão e remodelações”. A selecção é, de facto, “uma amostra interessante da produção arquitectónica contemporânea no Brasil e em Portugal, fortemente marcada pela exploração dos materiais, a riqueza de nossos contextos geográficos e os diversos desafios enfrentados pelas nossas sociedades” - diz a publicação online.

Entre os 15 finalistas, 9 projectos são brasileiros e 6 portugueses (a Praça da Fonta Nova, em Lisboa; o Centro de Artes de Águeda, o Centro Lubango, em Angola, a Casa na Rua do Paraíso, no Porto, O Palacete da Quinta Marques Gomes, em Gaia, e a CloakedHouse, em Marco de Canaveses).

Até ao dia 23 de Abril os leitores do www.ArchDaily.com.br podem conhecer cada detalhe destas obras e votar (uma vez por dia) naquelas que julgam ser os melhores exemplos da arquitectura lusófona contemporânea. O resultado será divulgado no dia 24 de Abril de 2019.

 

Veja os projectos candidatos ao Prémio Obra do Ano 2019

Escolha e Vote nos projectos que mais gosta: AQUI