CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

Iconic award 2019 atribuído a Sir David Chipperfield

21 de agosto de 2019

O atelier do renomado arquitecto David Chipperfield foi galardoado com o Prémio Iconic 2019.

O prémio tem como filosofia o reconhecimento da arquitectura visionária e os produtos inovadores, homenageando “os melhores dos melhores”.

O arquitecto inglês Sir David Alan Chipperfield, tem 65 anos de idade e criaou em 195 o seu próprio atlier. Leccionou em várias universidades e escolas de arquitectura em todo o mundo, casos da Áustria, Itália, Suíça, Reino Unido e EUA. Em 2012, foi curador da 13ª Exposição Internacional de Arquitectura da Bienal de Veneza.

OsIconic Awards 2019 foram atribuídos na edição deste anos também ao atleier Snarkitecture (arquitectura de interiores) e à cidade de Freiburg im Breisgau, na Alemanha na qualidade de Melhor Cliente.

David Chipperfield é um nome distintíssimo no panorama da arquitectura mundial. Comandante da Ordem do Império Britânico em 2004, foi nomeado Desenhista Real da Indústria em 2006 e eleito para a Royal Academy em 2008. Em 2009 recebeu a Ordem do Mérito da República Federal da Alemanha e em 2010, foi nomeado cavaleiro para serviços de arquitectura no Reino Unido e na Alemanha. Em 2011, recebeu a Medalha Real de Ouro do Royal Institute of British Architects (RIBA) e, em 2013, o Praemium Imperiale da Japan Art Association, ambos dados em reconhecimento ao trabalho de uma vida inteira.

Os Iconic Awqrds são patrocinados pelo German Design Council, um dos principais centros de comunicação do mundo nos sectores do design, ‘branding’ e inovação, que homenageia todos os anos os melhores desempenhos em arquitectura e design. A cerimónia oficial de atribuição dos prémios terá lugar no dia 7 de Outubro de 2019 no Pinakothek der Moderne em Munique, durante a feira EXPO REAL.