CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 17 de outubro de 2021
Arquitectura
Foto: Douglas Elliman Casa Massaro - Lago Mahopac - 05 - Foto Douglas Elliman.jpg Casa Massaro - Lago Mahopac - 06 - Foto Douglas Elliman.jpg Casa Massaro - Lago Mahopac - 07 - Foto Douglas Elliman.jpg Casa Massaro - Lago Mahopac - 08 - Foto Douglas Elliman.jpg Casa Massaro - Lago Mahopac - 04 - Foto Douglas Elliman.jpg Casa Massaro - Lago Mahopac - 02 - Foto Douglas Elliman.jpg Casa Massaro - Lago Mahopac - 03 - Foto Douglas Elliman.jpg Foto: Douglas Elliman

Duas casas com o ‘toque de génio’ de Frank Lloyd Wright à venda a 80 km de Nova Iorque

12 de agosto de 2021

Frank Lloyd Wright (1867-1957), o arquitecto mais famoso da história americana, desenhou no decurso da sua longa e profícua carreira mais de mil imóveis, alguns das quais estão entre as mais icónicas estruturas da arquitectura mundial. A cerca de 50 milhas a norte de Nova Iorque, na ilha Petre, no meio do Lago Mahopac, há duas casas, uma das quais deslumbrante, sobre a água, cuja autoria é atribuída a Frank Lloyd Wright. As duas casas estão à venda por 9,95 milhões de dólares (8,5 milhões de euros).

A espectacular residência principal com 4 quartos sobre o Lago Mahopac constitui uma obra-prima arquitectónica que evidencia o auge do design e da engenharia. A casa de hóspedes está perfeitamente integrada na paisagem e no conjunto da propriedade, que possui uma praia privativa, doca e heliporto localizado a poucos minutos de voo da cidade de Nova Iorque.

 

Autoria: Uma história recorrente na arquitectura...

Ahmed Chahroudi, o proprietário original da ilha Petre, contratou Frank Lloyd Wright em 1950 para desenhar as plantas da casa principal e da casa de hóspedes. Só que, com a evolução da construção, Chahroudi percebeu que seu custo era muito superior ao seu orçamento, pelo que apenas construiu a casa de hóspedes. Em 1996, Joseph Massaro comprou a ilha em 1996 por 700 mil dólares. Massaro queria construir a casa principal, mas não se preocupou com alguns elementos dos planos. A fundação Frank Lloyd Wright exigiu 450 mil dólares para refazer as plantas e supervisionar a construção a fim de certificar a casa com o nome Wright. Massaro não anuiu e contratou Thomas A. Heinz, um arquitecto-contratado e historiador de Wright para fazer a casa. A Fundação Frank Lloyd Wright levou Massaro a tribunal obtendo uma sentença de que só lhe era permitido descrever o projecto principal da casa como "Wright inspirado", embora a casa de hóspedes fosse um Wright original.

Construída em 2007 na ilha Petra com cerca de 2 mil m2, a casa possui 780 metros quadrados de área construída, quatro quartos e duas casas de banhos. A casa de hóspedes possui duas suites.

Margaret Harrington e Monica Webster de Douglas Elliman são os agentes de listagem da casa.

A propriedade é divulgada pela TopTenRealEstateDeals.com e está a ser comercializada pela mediadora de luxo Douglas Elliman.

Crédito de fotografias: Douglas Elliman

PUB
PUB
TURISMO
“Adaptar Turismo” mobiliza 5 milhões de euros para apoios a fundo perdido até 20 mil euros
15 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Declaração de rendas que reduz IMI muda para de 1 de Janeiro a 15 de Fevereiro
14 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Beyoncé, o marido Jay-Z, uma jóia Tiffany de valor incalculável e uma mansão à venda por 42 milhões de dólares…
15 de outubro de 2021
PUB