CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

 

 

 

Arquitectura e design de interiores português na maior feira europeia do sector dos cruzeiros

29 de agosto de 2019

A empresa de arquitectura e design de interiores PPS Pilar Paiva de Sousa estará presente na Seatrade Europe Cruise & River Cruise Convention, a maior feira europeia do sector dos cruzeiros, a decorrer em Hamburgo, na Alemanha, de 11 a 13 de Setembro.

De salientar que a PPS é especializada em interiorismo em hotelaria e em navios de cruzeiro, nicho altamente especializado no qual é pioneira em Portugal e cujo portefólio de mais de 15 anos faz com que seja contratada para projectos no estrangeiro em grandes navios de cruzeiro oceânicos de companhias como a Royal Caribbean e a MSC.

Fundada em 2004, a PPS é hoje uma referência na arquitetura e design de interiores para hotelaria e navios de cruzeiro e trabalha com diferentes operadores – Viking, Riviera, AmaWaterways, Uniworld, ARosa, entre outros.

No sector dos navios flutuantes, a PPS é a única empresa portuguesa capaz de entregar projectos de interiorismo do conceito à chave na mão, apresentando soluções que optimizam os objectivos do cliente. Os projectos da PPS criam uma identidade espacial singular e intemporal, que prima pelo conforto e requinte e valoriza a dimensão humana do espaço. O portefólio da PPS no sector dos cruzeiros em Portugal inclui projetos integrais em novos navios e projectos de renovação e retroft.

A PPS tem a valência de poder executar apenas uma das partes de um projecto ou a construção de espaços com conceito já definido. É nesta vertente que, desde 2017, a Pilar Paiva de Sousa tem sido chamada a intervir em mega navios de cruzeiro oceânicos, nos Chantiers de l’Atlantique no Sul de França. Em dois anos, a PPS assumiu a construção de espaços interiores – boutiques, uma joalharias e restaurantes – nos navios MSC Meraviglia, Celebrity Edge e MSC Bellisima. Os bons resultados reflectem-se em novos projectos contratados, entre os quais os que estão actualmente em curso nos navios MSC Grandiosa e Celebrity Apex.