CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

Cinco projectos portugueses entre os 15 finalistas ao “Prémio Obra do Ano 2020”

30 de março de 2020

Pelo quarto ano consecutivo, a edição brasileira do ArchDaily.com — o maior portal de arquitectura mundial — organiza o “Prémio Obra do Ano”, “o único prémio no mundo da arquitectura portuguesa onde os vencedores são escolhidos por voto popular dos leitores e assinantes do portal.

Para a edição deste ano 2020, centenas de projectos de países lusófonos - Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Guiné Equatorial, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe - publicados em 2019, seleccionando as melhores obras construídas em território de língua portuguesa, estiveram em competição.

Do universo de centenas de obras publicadas em 2019, os leitores escolheram os seus favoritos, e os 15 mais votados e finalistas aí estão. Entre eles, cinco são projectos construídos em Portugal, sendo os restantes dez de ateliers brasileiros.

Os usuário registados do MyArchDaily têm até amanhã, 31 de Março, às 23:59, horário de Brasília (GMT -3), para votar no seu projecto favorito. Os vencedores serão anunciados pelo portal no dia seguinte, dia 1 de Abril.

Os cinco projectos finalistas construídos em Portugal são: