CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

 

 

 

22 obras de excelência no “Houses of Portugal: Value & Style”

17 de setembro de 2018

22 obras contemporâneas da arquitectura portuguesa de excelência fazem parte do livro “Houses of Portugal: Value & Style”, para projectar o imobiliário luso no mundo.

Com o Reino Unido como próximo destino, a edição da responsabilidade da APEMIP - Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal e da APCMC - Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção, centra-se em empreendimentos de referência das duas últimas décadas, grande parte deles premiados internacionalmente. O trabalho editorial e gráfico do livro coube à DESIGNARTE – Brand Activation.

Trata-se de uma edição bilingue e são cerca de 100 páginas que permitem um vislumbre sobre "como nas urbes, ou na sua envolvência, os portugueses vêem e fazem as suas novas casas - de cultura, de ciência, de lazer ou… simplesmente para viver, na actualidade", lê-se na introdução.

O Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, o Hotel Vincci Porto, as Snake Houses & Ecohouses do Pedras Salgadas Spa & Nature Park, a Casa Godiva, o Ecorkhotel Suites & Spa, a Casa em Guimarães, o Palácio dos Condes de Murça, o Cella Bar, a Pousada de Lisboa, o Passeio das Cardosas, o Parque Tecnológico de Óbidos, o 8 Building, a Casa Cabo de Vila, o Ozadi Heart & Soul Tavira Hotel, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, o L’And Vineyards Resort e L’And Hotel, o Chalé das Três Esquinas, o Edifício Ópera LX, a Quinta do Paço do Lumiar, o Gomos Building System, o Edifício Monchique e os Terraços de Bragança são os 22 empreendimentos em destaque.