CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Volume de investimentos imobiliários na Europa atingiu os 69,5 mil milhões no 3º trimestre

4 de novembro de 2019

O volume de investimentos imobiliários na Europa atingiu os 69,5 mil milhões de euros no terceiro trimestre, registando uma queda de 4% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo a CBRE.

Desde Janeiro até Setembro já foram investidos 192 mil milhões de euros, contra os 223 mil milhões de euros do ano passado. 

De acordo com o relatório da consultora imobiliária, esta quebra deve-se à falta de produto e também às incertezas do Brexit. No Reino Unido a descida no volume de investimento caiu 29% no 3º trimestre. 

Apesar desta descida, a vontade e a procura por activos imobiliários na Europa mantém-se em alta. A França tem se mantido como um dos destinos preferidos dos investidores, sobretudo oriundos da Ásia. 

No período em análise, o relatório aponta a transacção da Torre Majunga, em Paris, por 850 milhões de euros, como um dos grandes negócios do trimestre.

Além da França, a Irlanda, Suécia e Itália, também apresentaram um bom desempenho, em termos de volume de investimento por parte de capital estrangeiro.

O sector residencial teve bom desempenho neste período, sendo o 2ª segmento mais activo depois dos escritórios.

Para Chris Brett, director da EMEA da Capital Markets da CBRE, o segmento residencial é neste momento, o mais procurado na Europa.