CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

Portugueses procuram, cada vez mais, soluções de eficiência energética

25 de setembro de 2020

“A procura dos portugueses por serviços que visam um maior conforto em casa no Outono e Inverno, por via de soluções energéticas mais eficientes, acelerou fortemente nos últimos dois meses”, segundo dados do Habitissimo, plataforma digital especializada no sector da Construção.

Segundo a emprea, entre Agosto e Setembro, o aumento de pedidos para instalação de painéis fotovoltaicos — que convertem a luz solar em electricidade —, foi de 247%, “uma taxa que demonstra a procura do público pela produção gratuita de energia renovável”, adianta a empresa.

Também a instalação de colectores solares, que usam o calor da radiação do sol para criar vapor e energia eléctrica, observou um crescimento assinalável: mais 158% em Setembro do que em Agosto - sublinha o documento da Habitissimo.

A crescer a 100% no mesmo período - adianta a empresa especializada - “esteve a instalação de isolamento térmico nas habitações, um dos principais responsáveis por gastos energéticos desnecessários e reduções no conforto dos espaços interiores”.

Os dados agora revelados pela Habitissimo revelam ainda um acréscimo significativo na limpeza. “As chaminés foram das mais visadas nos últimos dois meses, com 180% mais pedidos aos profissionais da plataforma”.

Para Ariel Quintana, country manager do Habitissimo para Portugal e Brasil, “o aumento assinalável da procura destes serviços permite confirmar a sazonalidade de certas manutenções, mesmo em tempos de pandemia, e a adesão crescente do público a soluções digitais para garantir conforto e segurança nos próximos meses”.

Especializada no sector da construção, a plataforma Habitissimo permite pedir profissionais para realizar obras, reabilitações ou serviços domésticos ‘on demand’. A plataforma põe em contacto particulares e/ou empresas que pretendem construir ou efectuar obras de remodelação. Fundado em 2009, em Espanha, o Habitissimo está hoje presente em Espanha, Itália, França, Portugal, Brasil, México e Chile.