CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Grupo ETEX promove eficiência energética

18 de julho de 2019

Presente em 42 países, o Grupo ETEX é o principal fabricante na Europa de materiais de fibrocimento para telhados e revestimento de fachadas, amigos do ambiente, estando a reforçar a sua aposta no nosso país, onde actua através de marcas de reconhecida qualidade como a Equitone, Cedral e Euronit.

A promotora Civilria, da região de Aveiro, com projectos de referência no centro e norte do país e também em Lisboa, escolheu, por exemplo a Cedral como material para o revestimento das fachadas exteriores do novo empreendimento residencial DOCA, na Praia da Barra, em Ilhavo, contribuindo para o seu melhor conforto térmico, acústico e um desempenho energético considerado “excepcional”. Caraterísticas que acabam de ser reconhecidas pelos Prémios do Imobiliário Expresso / SIC, que distinguiram o projecto residencial localizado em Ílhavo com o galardão para a «Melhor Eficiência Energética» em Portugal.

O Grupo ETEX está agora apostado em dar a conhecer em detalhe a um público cada vez mais alargado de prescritores e promotores as vantagens competitivas das gamas de revestimentos de fachada Cedral e Equitone, através de várias iniciativas destinadas ao público profissional de norte a sul de Portugal, e regiões autónomas.

A cidade de Ponta Delgada, na ilha açoriana de São Miguel, é o palco escolhido para a realização de uma nova sessão do ciclo "Terças-Feiras Técnicas". A conferência dedicada às Fachadas em Fibrocimento e com foco nestas duas marcas do Grupo Etex, terá lugar a 23 de julho no Centro Natália Correia, dando a conhecer todas as vantagens associadas à utilização deste tipo de material e o portfólio de referência em Portugal.