CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

GreenFlux integra-se com rede MOBI.E em Portugal

9 de junho de 2022

A GreenFlux, um dos principais fornecedores de software e serviços de carregamento de veículos eléctricos (VE), anunciou o estabelecimento de uma integração técnica com a Mobi.E, para permitir que os seus clientes CEME e OPC operem, sem problemas, em Portugal.

No ecossistema de mobilidade eléctrica de Portugal, as conexões de roaming são asseguradas pela plataforma Mobi.E, de modo a apoiar a construção de um sistema totalmente interoperável, integrado e escalável para todos os diferentes intervenientes na cadeia de valor de VE.

O hub da Mobi.E facilita uma rede de postos de carregamento universalmente acessíveis, interoperáveis e centrados no utilizador, espalhados por todo o país, em todos os 308 municípios. Neste momento, a rede Mobi.E, ou Rede de Mobilidade Eléctrica, compreende cerca de 2.800 postos de carregamento, com mais de 600 carregadores rápidos ou ultrarrápidos. Serve mais de 58.000 condutores de VE, através de 73 operadores de pontos de carregamento (OPCs) e 27 Comercializadores de Electricidade para a Mobilidade Elétrica (CEMEs) em todo o país.

A MOBI.E acredita que as parcerias de roaming ajudam a melhorar a experiência do condutor, racionalizam o investimento na rede e promovem a concorrência no mercado. O centro de roaming espera apoiar novos condutores de VE em Portugal com a integração da GreenFlux.

Nos próximos anos, "a Mobi.E pretende apoiar o crescimento esperado dos VE, duplicando o número de estações de carregamento" – refere a empresa.