CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

 

Flavio Bono, líder do projecto SMARTBUILD da Comissão Europeia, está hoje no Porto

4 de dezembro de 2019

Flavio Bono, líder do projeto SMARTBUILD da Comissão Europeia - JRC- Joint Research Centre, estará hoje da parte da tarde na conferência do projecto TransSMART - Ambiente Construído Inteligente, desenvolvido pelo Instituto da Construção - IC, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - FEUP.

Com o tema, “Digital Transformation challenges of the European Construction Sector”, Flavio Bono vai mostrar quais são os desafios da implementação dos Digital Twin ao nível do Ambiente Construído.

A Conferência conta com um segundo momento em que serão apresentados os resultados do projecto TransSMART e algumas das acções desenvolvidas no seu contexto. Trata-se do painel, “Apresentações TransSMART – Fórum Tecnológico, Base de dados e Acções”.

Num terceiro momento o evento tem a participação das várias entidades parceiras do Instituto da Construção e que vão partilhar as suas experiências e visões sobre o tema. São elas a APCMC – Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção, a Fundação Côa Parque, MatosinhosHabit, Parque Escolar e Ubiwhere.

A participação destas entidades vai contribuir para a divulgação de iniciativas e o esclarecimento e posicionamento dos diversos agentes do setor da construção para os desafios do ambiente construído inteligente.

Posteriormente a este evento será lançado (no site do projecto) um documento estratégico que fará uma síntese dos desafios, das acções e do posicionamento dos agentes do sector da construção para a materialização do ambiente construído inteligente nos eixos do projecto “Edificações Sustentáveis, Construções Age-friendly, Regeneração das Construções”.

A conferência realiza-se no Auditório FEUP, R. Dr. Roberto Frias s/n, Porto, tem entrada livre.

O TransSMART é um projecto co-financiado pelo COMPETE, Portugal 2020 e o FEDER.