CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

 

 

7ª Conferência Passivhaus Portugal: O maior evento sobre Passive House e nZEB em Portugal

11 de novembro de 2019

É nos dias 27 e 28 deste mês, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, que decorre a 7ª Conferência Passivhaus Portugal, organizada em conjunto pela Associação Passivhaus Portugal e a Homegrid.

Trata-se do maior evento sobre Passive House e nZEB em Portugal.

Os trabalhos desta edição do evento terão início com 16 Workshops Passive House para especialistas na quarta-feira, dia 27 de Novembro. Os trabalhos continuarão na quinta-feira, dia 28 de Novembro, ao longo de quatro sessões temáticas com apresentações de oradores nacionais e internacionais. Paralelamente irá decorrer, em ambos os dias a exposição de produtos e soluções adequadas à Passive House e aos nZEB. A exposição irá estar organizada em quatro zonas temáticas e contará com a presença de 50 empresas.

A Passive House é conceito de construção sustentável, que gera reduções das necessidades de energia para aquecimento e arrefecimento das casas, na ordem dos 75%. Define um padrão que é, eficiente sob o ponto de vista energético, confortável, economicamente acessível e ecológico.

Trata-se de uma norma que assenta no desempenho dos edifícios e que obriga ao cumprimento de requisitos muito objectivos. João Marcelino e João Gavião são os responsáveis pela Homegrid e Associação Passivhaus Portugal e por trazerem o conceito para o nosso país.

Veja o programa AQUI