CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Salão Imobiliário do Porto de 6 a 9 de Junho na Exponor

24 de maio de 2019

 

Luís Lima, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) — que com a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP) promove o salão — destacou que esta edição “ultrapassa já a primeira em número de expositores e promete fixar o tema do imobiliário na agenda nacional”.

“Depois de a primeira edição ter ultrapassado todas as expectativas, estamos confiantes de que em 2019 o SIP confirmará e acentuará a sua posição como o maior evento imobiliário que alguma vez se realizou na região Norte”, afirmou Luís Lima, salientando que “esta será uma óptima oportunidade para promover negócios e para facilitar o encontro entre a oferta e a procura, uma vez que estarão presentes as empresas mais representativas do sector”.

 

Madeira: região convidada

Apontando o evento como uma “oportunidade de promover a região Norte junto do mercado internacional”, o presidente da comissão organizadora do SIP destaca que, com o objectivo de “dar uma maior dimensão a este salão”, este ano a região Autónoma da Madeira está presente como ‘Região Convidada’.

“Para além disso, contamos também com as participações da secretaria de Estado da Habitação, dos municípios do Porto, Matosinhos, Gaia e do Maia Go, bem como do Instituto de Registos e Notariado e da Agência para a Modernização Administrativa. Todos juntos, na senda de celebrar o sector imobiliário e realçar a sua importância no panorama económico nacional”, diz.

Agendada para as 15:30, a abertura oficial do SIP 2019 contará com a presença do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, do vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, do secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes, e da secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

Estarão ainda presentes representantes dos municípios do Porto, Matosinhos, Gaia e Maia, assim como o presidente da Federação Mundial do Imobiliário (FIABCI), Walid Moussa, e os representantes de diversas associações representativas dos sectores da construção e do imobiliário dos países de língua oficial portuguesa.

 

Workshops’, conferências e muitas apresentações...

Paralelamente ao SIP decorrerá o “Encontro de Primavera” da Confederação da Construção e do Imobiliário de Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP), no âmbito do qual serão eleitos em assembleia-geral eleitoral os órgãos sociais da confederação para o triénio 2020-2022, com a recondução de Luís Lima na presidência.

Entre os dias 6 e 9 de Junho haverá ainda ‘workshops’, conferências e apresentações promovidas pelos expositores e parceiros do salão, que para além de empresas de mediação imobiliária integra empresas do sector financeiro, promotoras, autarquias, regiões e instituições públicas.

O SIP 2019 tem como público-alvo potenciais investidores nacionais e estrangeiros, profissionais do sector imobiliário, convidados internacionais e o público geral e espera receber cerca de 30 mil visitantes.

Lusa/DI