CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Três vencedores na 1ª edição do Prémio APRUPP 2020

24 de fevereiro de 2021

Os arquitectos Carlos Maia Dominguez, Rodrigo Rebasquinho Garcia e o engenheiro João Parracha, foram os vencedores da 1ª edição do Prémio APRUPP 2020 com o apoio da OTIS, que tem como objectivo promover o contributo da investigação para a melhoria das práticas de reabilitação urbana ou do edificado em Portugal.

Trata-se de um prémio que pretende destacar as melhores teses de doutoramento e de dissertações de mestrado na área da reabilitação e Património, tendo recebido 32 candidaturas de praticamente todas as universidades do país, públicas e privadas, nas áreas da Arquitectura e da Engenharia.

As candidaturas selecionadas abordam temas diversos desde a intervenção na Arquitetura Moderna, às Rotas de Aldeias do Interior, às avaliações do estado de conservação de madeiras.

A cerimónia de entrega do Prémio APRUPP 2020 irá realizar-se de forma digital hoje às 18h30 com o apoio da OTIS e contará com a participação especial da Secretária de Estado da Habitação Marina Gonçalves e Alice Tavares, Presidente da APRUPP- Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Proteção do Património.