CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Reabilitação urbana cede à pandemia

23 de dezembro de 2020

O mês de Novembro confirma a tendência decrescente na actividade da Reabilitação Urbana, que regista uma contração de 14,6% em termos homólogos e menos 2,2 pontos percentuais (p.p.) que o verificado no mês anterior.

De acordo com o inquérito realizado pela AICCOPN aos empresários que actuam no mercado da Reabilitação Urbana, referente ao mês em análise, permite constatar uma manutenção da tendência decrescente observada nos últimos meses nos principais indicadores qualitativos de actividade, num momento em que a imposição de restrições resultantes da situação pandémica, afectam as empresas e as condições operacionais em que as intervenções são desenvolvidas. 

No índice Carteira de Encomendas observa-se uma redução de 13,6%, em termos homólogos, valor que é 1,9 p.p. inferior ao apurado em outubro. Relativamente ao número de meses de produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em Novembro verifica-se uma recuperação face ao apurado nos meses anteriores, fixando-se em 8,8 meses.