CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Reabilitacao

 

Encomendas na reabilitação urbana sobem 5,7% em Outubro

25 de novembro de 2019

O Barómetro da Reabilitação Urbana indica que em Outubro, o nível de actividade em relação ao ano passado registou um aumento de apenas 0,2%, já o Índice de Encomendas está a recuperar com um crescimento de 5,7%.

Estes resultados foram divulgados hoje pela AICCOPN, no inquérito mensal à Reabilitação Urbana realizado aos empresários do sector da construção que actuam neste segmento de mercado. O índice que mede o nível de actividade se mantém, pelo terceiro mês consecutivo, praticamente no mesmo nível do registado no ano passado, com um aumento já referido, de apenas 0,2% face.

Por outro lado, o índice Carteira de Encomendas, que mede a opinião dos empresários quanto ao nível das obras em carteira, mantém uma trajectória de recuperação com um crescimento, também já indicado, de 5,7% face ao apurado no mesmo mês de 2018.

Quanto à produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, foi apurado em Outubro um prazo médio ponderado de 7,9 meses, valor ligeiramente acima dos 7,6 meses apurados no mês anterior.