CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Promotora imobiliária Avenue junta-se ao Pacto de Mobilidade Empresarial para Lisboa

17 de fevereiro de 2020

A Avenue aderiu ao Pacto de Mobilidade Empresarial para a cidade de Lisboa, um compromisso conjunto promovido pelo BCSD Portugal, pela Câmara Municipal de Lisboa e pelo World Business Council for Sustainable Development.

As empresas e instituições comprometem-se a adoptar medidas para que a cidade de Lisboa tenha um sistema de mobilidade mais seguro, acessível, ecológico e eficiente, conforme os princípios fundamentais da colaboração, do compromisso, da transparência e da segurança.

Alguns exemplos destas iniciativas são a criação de redes de partilha de bicicletas, a promoção de trabalho remoto, a instalação de balneários para promover a utilização da bicicleta como meio de transporte e a atribuição de passes mensais gratuitos de transporte colectivo para os colaboradores.

Na opinião de Aniceto Viegas, Diretor Geral da Avenue, "mais do que ser apenas uma opção, as empresas têm o dever de actuarem com consciência e de contribuir activamente para um desenvolvimento sustentável, seja na rotina diária da empresa como ao nível da sua actividade. No nosso caso, na promoção imobiliária temos esta preocupação em conta no desenvolvimento dos nossos projectos, de forma a termos um produto final com uma performance energética optimizada e soluções integradas com menor impacte ambiental".

A Avenue integra assim o grupo das 20 empresas que assinaram este compromisso durante o mês de Fevereiro, unindo-se às 57 organizações que o assinaram em Dezembro de 2019. O Pacto de Mobilidade Empresarial tem agora um total de 77 empresas.