CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Promotor francês, WLA Properties, vende edifício em Lisboa à inglesa Signal Capital

17 de janeiro de 2020

A CBRE assessorou a Signal Capital (UK), representada localmente pela Square Asset Management (PT), na aquisição do edifício de escritórios na Rua D. Luís I, n.º5, em Lisboa, ao promotor francês, WLA Properties.

Localizado na zona ribeirinha da cidade, a cem metros do jardim Dom Luís, o edifício apresenta actualmente uma área de cerca de 5.500 metros2 de ABC acima do solo e três caves com 120 lugares de estacionamento. De acordo com a consultora, esta transacção vem contribuir para a consolidação desta zona de Lisboa com uma das mais activas e atractivas da cidade, onde uma forte actividade turística se combina de forma natural com escritórios de ultima geração.

"Sinal desta forte actividade imobiliária são os novos projectos residenciais e de escritórios que actualmente estão em desenvolvimento e construção. Oferecendo variadas amenities, a localização do edifício vai permitir ainda aos inquilinos usufruírem de alguns dos espaços de lazer mais trendy que têm surgido nesta zona, nos últimos anos. Com bons acessos, dada a proximidade às estações de metro, comboio, autocarro e barco do Cais do Sodré esta é uma localização de excelência na cidade de Lisboa", refere em comunicado.

Segundo Miguel Paiva Couceiro, Development Director da CBRE, “a assessoria a esta transacção reflecte o nosso posicionamento junto dos clientes, ao estarmos presentes desde a fase da identificação/apresentação do negócio e sua concretização, mas também nas fases subsequentes a uma aquisição desta natureza, ou seja, neste processo estaremos também a assessorar o nosso cliente na gestão do projecto de reabilitação do edifício e na identificação dos futuros ocupantes. Somos o “starting” point” de projectos que unem os investidores aos clientes certos para, juntos, concretizarmos a nossa prioridade que é a reabilitação e dinamização da cidade de Lisboa”.

A Square Asset Management conta com dezasseis anos de operação, sendo uma das maiores Sociedades Gestoras independentes de Fundos Imobiliários em Portugal.