CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Prime Yield lança serviço para apoiar empresas no pós-covid

17 de dezembro de 2020

A Prime Yield — empresa criada em 2005 e desde 2018 parte da Gloval, grupo espanhol líder nas áreas de avaliação, engenharia e consultoria — lançou uma nova linha de serviços criada para apoiar as empresas a enfrentar os próximos desafios num mundo pós-Covid. A “Assurance”, assim se denomina a nova linha de serviços, dirige-se “empresas e operadores que enfrentem ou estejam a gerir processos de re-financiamento e reestruturação de dívida, revisão estratégica de negócio ou processos de viabilização de empresas (PEVE), bem como insolvências” - refere a empresa em comunicado.

Entre os serviços abrangidos pela linha “Assurance” incluem-se avaliação de ativos, consultoria, assessoria na negociação, elaboração e reconfiguração de business plans, due dilligence, gestão de activos, bem como gestão e monitorização de projectos.

Segundo ainda o comunicado da Prime Yield: “O objectivo é contribuir para que as empresas estejam munidas de informação mais actual e mais qualificada sobre a sua actividade e os activos que suportam o seu negócio, algo que se tornou especialmente relevante nesta altura de grande incerteza e de vincadas quebras económicas impostas pela pandemia”.

“O tempo actual será de desafios acrescidos, com uma pandemia que vai ficar na história e que veio perturbar transversalmente a actividade económica e empresarial. Muitas empresas terão que refazer os seus planos de negócio e/ou necessitam de reavaliar os seus activos, quer imobiliários quer de outra natureza, para poderem enfrentar o futuro mais bem preparados”, explica Nelson Rêgo, CEO da Prime Yield.