CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portuguesa Carmo Wood entra na China e no Médio Oriente

27 de junho de 2019

A empresa Carmo Wood anuncia a entrada em dois novos mercados. China e Médio Oriente são as novas geografias de atuação da empresa portuguesa, que aí colocará o seu conhecimento e os seus produtos ao serviço do desenvolvimento vinícola e da melhoria das redes eléctricas, respetivamente.

Os contratos nos dois novos mercados elevam-se, para já a 2,2 milhões de euros. Talvez muitos não saibam mas a China é o país com maior área de vinha do mundo. A Carmo Wood entra neste mercado com o objetivo de partilhar o seu conhecimento e experiência com vista ao aumento da qualidade das vinhas e ao desenvolvimento de técnicas vitícolas adequadas aos sistemas e necessidades actuais, nomeadamente ao nível da aramação de vinhas, uma das vertentes de especialidade da empresa.

Já no Médio Oriente a Carmo Wood ajudará a desenvolver e optimizar as redes de distribuição eléctrica em aldeias e outras regiões menos desenvolvidas, através do fornecimento de postes para linhas aéreas de baixa tensão em madeira, com certificação europeia e marcação CE.

Com este projeto a empresa portuguesa entre num mercado tradicionalmente dominado por empresas altamente competitivas provenientes da Suécia e da Finlândia.

Líder de mercado em vários países e em vários segmentos, a Carmo exporta para mais de 40 países com facturação agregada de cerca de 70 milhões de euros e um crescimento anual na ordem dos 20%. Com sede em Portugal, Lisboa, a Carmo dispõe de quatro unidades fabris, todas localizadas em território nacional – Pegões, Almeirim e Oliveira de Frades.