CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portugal Real Estate Summit reúne investidores de 16 países

13 de setembro de 2019

Portugal Real Estate Summit — o mais importante encontro ibérico de investimento imobiliário — vai ter lugar no Hotel Palácio Estoril a 26 e 27 de Setembro, com a presença de investidores internacionais oriundos de 16 países da Europa, América do Norte, África, Ásia-Pacífico e Médio Oriente. As principais oportunidades em Portugal e a emergente indústria de REITs estarão em destaque.

Depois de um ano em que o investimento imobiliário comercial em Portugal atingiu um valor recorde de 3.000 milhões de euros, segundo cálculos da Iberian Property, o país continua sob a forte atenção dos operadores internacionais.

Segundo a organização do evento, “a maioria destas entidades são oriundas dos EUA (25%) e do Reino Unido (22%), Espanha (17%) e Alemanha (9%), mas a crescente diversificação das fontes de origem do capital investido no mercado português está também patente nos investidores oriundos da Bélgica, França, Holanda, Itália, Luxemburgo e Suíça, além de investidores de Canadá, países do Médio Oriente activos no investimento na Europa, como o Qatar e o Kuwait, ou ainda provenientes da África do Sul e daas Maurícias.

Este grupo de investidores internacionais contempla cerca de sete dezenas de entidades, em que se incluem as principais casas europeias de investimento institucional, os grandes investidores globais, familly offices, private equity, fundos de pensões, fundos imobiliários, REITs, seguradoras ou banca de investimento, além de promotores.

O evento vai ainda contar com a presença de decisores de empresas líderes nas áreas de hotelaria, consultoria, gestão de investimento, direito e arquitectura, bem como reconhecidos especialistas académicos e representantes das principais autarquias do país e de associações do sector. São esperados 300 participantes, dos quais 52% estrangeiros. A organização estima voltar a esgotar a capacidade do evento, com mais de 330 pessoas na audiência.

Mais informação AQUI