CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Porto: quatro lojas na Avenida dos Aliados vendidas por 15,7 M€

18 de setembro de 2019

A Avenue – promotor no mercado ‘prime’ - vendeu quatro lojas na Avenida dos Aliados, no Porto, à Tander Inversiones pelo valor de 15,7 milhões de euros. Trata-se da primeira aquisição que a socimi espanhola realiza no mercado português. A operação foi assessorada pela Cushman & Wakefield, que actuou em nome da Avenue.

Os quatro activos de retalho totalizam 1.720 m² e localizam-se no emblemático edifício Aliados 107, promovido pela Avenue, resultante da reabilitação e reconversão da antiga sede do jornal Comércio do Porto em apartamentos e comércio. Três das lojas encontram-se ocupadas pela Boutique dos Relógios Plus, Tod’s e Burberry, tendo a Cushman & Wakefield sido igualmente responsável pelas três operações de arrendamento que levaram as primeiras marcas de luxo à Avenida dos Aliados, considerada a mais elegante e exclusiva artéria comercial da Invicta.

Segundo Sergi Mirapeix, director geral da Tander, “este investimento no Porto vem reforçar a nossa estratégia de diversificação geográfica em cidades onde existe um sector de retalho forte e muito consolidado. A espetacularidade da Avenida dos Aliados, a arquitectura dos seus edifícios e o prestígio dos três ocupantes enquadram-se perfeitamente com os restantes activos de high street do nosso portfólio.”