CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Portalegre: edifício do antigo Hotel João III foi vendido

12 de novembro de 2018

Fechado há mais de uma década, o edifício do antigo Hotel D. João III, em Portalegre foi finalmente vendido. O imponente edifício, que na altura em que operava como unidade hoteleira tinha 62 quartos e um vasto terreno anexo com piscina, foi adquirido pelo Grupo Ohayou, de capitais portugueses, com vários interesses no Alto Alentejo e na região da Beira Baixa.

Segundo fontes contactadas pelo Diário Imobiliário, não é ainda conhecido o destino que terá o imóvel, sendo certo que não será a habitação. Fala-se em três eventuais alternativas, mas as que parecem ter maior viabilidade são a sua transformação numa moderna unidade hoteleira ou a sua regeneração em Lar de Idosos, especialidade onde o grupo comprador possui já experiência.

O valor da transacção do imóvel, que estava na posse do Millennium BCP, não foi divulgado, apenas se sabe que o edifício vai ter profundas obras de reabilitação, cujo custo rondará os três milhões de euros e a sua duração se prolongará por cerca de dois anos.

O negócio foi concretizado com a intervenção da sociedade de mediação imobiliária Imodistrito, com sede em Portalegre, empresa liderada por Maria João Serra.