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Porta da Frente Christie’s divulga Portugal em três continentes

11 de novembro de 2019

Levar Portugal além-fronteiras e promover o investimento imobiliário no país é um dos principais objectivos da Porta da Frente Christie’s. Em 2019 uma das prioridades é o Oriente, reforçando “a confiança nos mercados já consolidados” - refere Rafael Ascenso, director-geral da empresa de mediação.

Segundo este responsável, em 2018 “foram mais de 35 as nacionalidades compradoras e o fecho de 2019 prevê-se semelhante, uma vez que o interesse internacional em Portugal não abrandará num futuro próximo”. Segundo Ascenso, “a Porta da Frente Christie’s levou a excelência e hospitalidade de Portugal a três continentes distintos nos últimos 30 dias para eventos e acções exclusivas”, tendo estado presente pela primeira vez na 24ª Feira Internacional de Macau 2019, “marcando a estratégia de investimento no mercado chinês, que tem manifestado uma procura crescente por Portugal” - refere o gestor.

 

Brasil e países nórdicos

No Brasil, a Porta da Frente Christie’s realizou o seu 26º evento, onde partilha Portugal como destino para viver e investir. O caso não é para menos uma vez que “O cliente brasileiro” representa o maior comprador internacional da facturação anual da empresa.

“O cliente internacional comprou 54 casas por dia em Portugal em 2018, segundo dados do INE, o que reflecte bem o interesse contínuo pelo nosso país. Os eventos e acções que fazemos além-fronteiras são muito importantes para transmitir a confiança e segurança necessárias a quem muda de país e precisa de um apoio total na sua nova casa”, afirma Rafael Ascenso, director-geral da Porta da Frente Christie’s.

Também nos países nórdicos a Porta da Frente Christie’s tem apostado na divulgação do imobiliário nacional. Na Suécia, a empresa participou pela segunda vez na cidade de Estocolmo no dia 6 de Novembro para apresentar e promover Portugal como destino de investimento.

“São mais de 3.000 os suecos que trocaram o frio nórdico pelos 250 dias de sol de Portugal desde 2009 e descobriram as nossas praias, campos de golfe e hospitalidade portuguesa” - acrescenta Rafael Ascenso. “Posicionando-se num segmento médio alto, o cliente sueco teve um preço médio de aquisição de cerca de 1.300.000€ em 2018 e preferiu localizações mais próximas do mar e natureza, como Sintra e Cascais, segundo dados da Porta da Frente Christie’s.