CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

Porminho investe 18 milhões de euros em nova fábrica

4 de junho de 2019

O grupo Porminho elegeu a Gabriel Couto para a construção e ampliação das suas instalações industriais, um projecto que tem assinatura do Atelier de Arquitetura “TRAMA Arquitetos”, a que corresponde um investimento global a rondar os 18 milhões de euros.

A empresa, que se dedica à transformação e distribuição de carnes e que tem a sua produção em Vila Nova de Famalicão, na freguesia de Outiz, prevê a criação de 50 novos postos de trabalho directos e a dinamização de áreas críticas, como a investigação.

A empresa foi fundada pela família “Freitas” em 1984, a partir de um pequeno negócio que rapidamente ganhou escala industrial, sendo hoje “uma das principais empresas da indústria agroalimentar do País”.

Com a ampliação das suas instalações industriais, a empresa planeia aumentar a sua capacidade de produção e automatizar os processos fabris, apostando no lançamento de novos produtos, através de investigação interna e em parceria com universidades e outras entidades ligadas ao sector alimentar.

 

Exportação para 12 países

Exportando já para 12 países a sia gama de produtos de charcutaria, a actual estratégia da empresa passa por conquistar novas geografias e consolidar as vendas nos mercados onde já está presente. Quando este plano de investimento e expansão estiver concluído, em 2020, a empresa famalicense estima atingir um volume de negócios de 60 milhões de euros.

 

Nave industrial com 25.000 m2

O actual investimento consiste na construção e ampliação das actuais instalações e é constituída por duas fases, correspondendo a primeira à execução de uma nova nave industrial com cerca de 25.000m2 de área coberta, dividida em 2 pisos, assim como todos os trabalhos preparatórios, acessos, passeios e arruamentos envolvente ao edifício. Numa 2ª fase, serão construídos os futuros escritórios, edifício administrativo, bem como uma nova portaria e os arranjos exteriores.

De registar o facto de mais esta obra de envergadura no domínio industrial e da logística ter sido adjudicada à empresa Gabrial Couto, empresa que se vem afirmando neste segmento de mercado, contando no seu portfólio dos últimos anos com cerca de 200.000 m2 de construção de novos empreendimentos e polos industriais.