CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

Pestana Delfim Hotel vendido por 35 milhões a um fundo de pensões nacional

11 de dezembro de 2019

Um fundo de pensões nacional comprou o Pestana Delfim Hotel com um valor de aproximadamente 35 milhões de euros. Foi a maior operação em investimentos de hotelaria no Algarve registada no quarto trimestre de 2019 e entra directamente para o top das maiores transacções de hotelaria a nível nacional.

A WORX – Real Estate Consultants que representou o comprador, refere a importância desta transacção pelo facto de o comprador ser nacional, contrariando um pouco a tendência que se tem registado ultimamente neste sector.

O Pestana Delfim Beach & Golf Hotel, está localizado em Alvor, perto das praias do Alvor e dos Três Irmãos, uma das zonas mais exclusivas da zona oeste do Algarve. Esta infraestrutura hoteleira está equipada com 240 quartos duplos, 59 quartos familiares e 13 suites, sendo que a maior parte dos quartos dispõem de varanda com vista mar. O hotel tem ainda 1 restaurante, 2 bares, 5 salas de reuniões e um salão de eventos. Está localizado a 5 minutos a pé da praia do Alvor e fica a 74 km do Aeroporto de Faro.

Tratava-se de uma propriedade de um Fundo Imobiliário gerido por uma sociedade gestora portuguesa. Pedro Valente, do Departamento de Capital Markets, salientou que “a confiança, experiência, dedicação e discrição, são as fundações sobre as quais a Worx assenta o seu trabalho e pelas quais obtém reconhecimento do mercado quando participa neste tipo de operações”.