CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Descobrimentos regressam à cidade do Porto!

1 de julho de 2021

O Museu Interativo e Parque Temático World of Discoveries, reabre hoje, dia 1 de Julho, na zona ribeirinha do Porto. O espaço que conjuga entretenimento e conhecimento ao longo de salas interactivas e um passeio de barco com 13 cenários à escala real, dá a conhecer a época dos Descobrimentos Portugueses e a história da primeira circum-navegação do mundo, levada a cabo por Fernão de Magalhães, nas comemorações dos 500 anos deste feito histórico.

Inaugurado em 2014, o World of Discoveries já recebeu perto de 1 milhão de visitantes. Nesta viagem temática que propõe, os visitantes passam pelo Mar Tenebroso, o Cabo das Tormentas, a África Negra, as Florestas Tropicais, Índia, Timor e China, Macau, Japão e, por fim, Brasil.

 O World of discoveries tem na sua génese um Conselho de Embaixadores e uma parceria com o CEPESE (Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade), garantindo um projecto rigoroso do ponto de vista cultural, histórico e científico.

 

Horário

O World of Discoveries pode ser visitado de Terça a Sexta das 10h às 18h (última entrada às 17h30); fins-de-semana e feriados das 10h às 19h (última entrada às 18h30). Encerrado à segunda-feira, dia 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Rua de Miragaia, 106; Porto (junto à Alfândega do Porto).