CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

 

Odivelas vai ter uma nova escola básica em 2021 no valor de 5 M€

6 de março de 2020

A cidade de Odivelas, no distrito de Lisboa, vai dispor a partir de 2021 de uma nova escola básica para servir 387 crianças, num investimento de cinco milhões de euros, anunciou hoje a autarquia.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins (PS), referiu que a nova Escola Básica com Jardim de Infância vai ficar localizada na Urbanização Colinas do Cruzeiro, junto às Avenidas Miguel Bombarda e Reinaldo dos Santos.

“Será um edifício acolhedor, multifuncional e com uma arquitectura moderna. Ao construirmos este equipamento estamos a reafirmar o compromisso da autarquia na afirmação de Odivelas como um concelho educador, solidário e inclusivo”, sublinhou o Hugo Martins.

A futura Escola Básica de Odivelas vai dispor de 12 salas de 1.º ciclo e três de jardim de infância, além de logradouros cobertos e descobertos, campo de jogos e equipamentos lúdicos.

O autarca explicou que o projecto de construção está na fase do lançamento de concurso e estimou que possa estar concluído no ano lectivo de 2021-2022.

Hugo Martins adiantou ainda que a Câmara de Odivelas aprovou também o concurso público para o lançamento da empreitada para a construção do Pavilhão Desportivo da Escola Básica Carlos Paredes, na Póvoa de Santo Adrião.

O futuro pavilhão, com capacidade para 80 pessoas, representa um investimento de cerca de 940 mil euros e contempla uma área reservada à prática desportiva, balneários/vestiários, instalações sanitárias para pessoas com mobilidade condicionada e uma sala para professores e arrecadação para material.

Lusa/DI