CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Obras não páram e a GesConsult tem em pipeline 21 projectos até ao final do ano

13 de abril de 2021

A GesConsult, empresa especialista na gestão e fiscalização de obras, encerrou o primeiro trimestre de 2021 com um pipeline garantido de 21 projetos para o resto do ano, através do qual prevê manter o seu volume de negócios, na ordem dos 600.000 euros. 

O desempenho registado pela empresa entre Janeiro e Março últimos deve-se, simultaneamente, à conquista de projetos novos e à continuidade de obras adjudicadas em 2020. Apesar da pandemia, a GesConsult aumentou em 10% o número de clientes que tinha em carteira face ao período homólogo.

Em comunicado, a empresa avança que para os próximos meses constam a continuação dos projectos de remodelação e ampliação da rede de lojas do Grupo Auchan, das intervenções no Penha Longa Resort - onde a GesConsult terminou recentemente uma empreitada para um centro interpretativo -, e a construção de várias moradias em zonas periféricas dos grandes centros urbanos, um segmento com uma procura crescente graças à pandemia.

De acordo com Nuno Garcia, director geral da GesConsult, "embora observemos o futuro mais próximo com alguma prudência, as nossas perspectivas para 2021 são positivas e acredito que contribuem para reforçar a confiança de um mercado que é fundamental para a recuperação da economia e do país".

Ainda para o responsável, "a construção foi um dos únicos sectores a conseguir demonstrar resiliência face à crise económica e social que o país atravessa, não tendo suspendido operações no último ano. Esta é uma realidade que encaramos com responsabilidade acrescida, mas com a convicção de que pode ser um dos pilares para assegurar a estabilidade de que o país precisa para ultrapassar os próximos anos", conclui.