CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

OLI investe 10 milhões de euros em armazém inteligente

21 de outubro de 2021

A empresa portuguesa OLI, líder ibérica na produção de autoclismos, reforça o seu activo industrial no país ao investir 10 milhões de euros na décima ampliação do seu complexo industrial em Aveiro.

A construção de um novo edifício, com uma área de 7.000 metros quadrados, iniciou-se este mês e estará concluída em Agosto de 2022. Nesta unidade irá nascer um armazém inteligente, cuja automatização logística permitirá armazenar 6200 paletes e perto de 500 mil produtos embalados.

Com este investimento, a OLI obtém uma capacidade de armazenagem quatro vezes superior e assegura uma expedição mais rápida, graças à integração de cinco novos cais de carga.

O novo activo permitirá à empresa operar numa área total de 40.739 metros quadrados, aumentando a eficiência do processo de operacionalização da cadeia de distribuição e abastecimento e, consequentemente, a sua competitividade no mercado internacional.

 

Empresa produz 2 milhões de autoclismos/ano

Com uma actividade industrial intensa - a fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana -, a OLI tem investido na energia solar fotovoltaica para produzir energia limpa.

No primeiro semestre do ano, a empresa portuguesa registou o melhor resultado de sempre ao alcançar um volume de vendas de 36 milhões de euros, um aumento de 25% face ao resultado obtido em igual período do ano passado.

“Esta evolução positiva – diz a empresa aveirense - foi alavancada pelo crescimento das vendas na Europa, destino principal das exportações, nomeadamente da Europa do Sul (Espanha, França e Itália), que em termos homólogos aumentou 50%, e da Europa Central (Bulgária, Croácia, República Checa e Polónia), que acompanhou também a subida com um incremento de 88%”.

A OLI estima encerrar o ano de 2021 com um volume de negócios de cerca de 70 milhões de euros, o que traduzirá um aumento de 15% face a 2020.

A empresa é a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul, exportando 80% da produção para 80 países dos cinco continentes. Produz anualmente cerca de 2 milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos.