CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

 

 

Nos Jardins Efanor em Matosinhos vai nascer a 1ª Edge City em Portugal, num investimento de 250 M€

11 de novembro de 2019

A Grandavenue72 vai investir cerca de 250 milhões de milhões na maior cidade dentro de uma cidade em Portugal, nos Jardins Efanor em Matosinhos, até 2025. 

Com sede no Porto, a Grandavenue72 adquire em 2017 a Prédios Privados, um dos activos de maior valor no portefólio imobiliário da Sonae Capital, pelo valor de 30 milhões de euros, num investimento total que ascenderá nos próximos cinco anos a 250 milhões de euros.

 O projecto será gerido pela Invest&Co, empresa especializada em ativos imobiliários, numa área total de 120.000 m2, que incluirá serviços, comércio, hotelaria e zona residencial. A Invest&Co irá promover e coordenar todo o desenvolvimento e entrega do projecto chave na mão, nos segmentos empresarial e particular, dado o seu know-how e experiência multidisciplinar da equipa.  

“Este é o nosso maior projecto imobiliário no qual respeitaremos todo o legado deixado pela família Azevedo, através da sua Fundação. Queremos que os Jardins Efanor sejam um espaço de coliving e coworking com uma qualidade de vida superior. Com cerca de  50,000 m2 de zona verde, seguem as novas tendências de urbanismo enquanto área privilegiada assente nos conceitos de mobilidade e sustentabilidade.”, refere Pedro Rolo, CEO da Invest&Co.  

O mega projeto Jardins Efanor encontra-se em fase de pré-venda, estando já 50% dos imóveis reservados. Até final do primeiro trimestre de 2020, estarão disponíveis mais de 60 apartamentos tipologia T3 e T4.

Empreendimento:

• Investimento a cinco anos: 250 milhões de euros;  

• Investimento inicial: 30 milhões de euros;  

• Terreno total: 600,000 m2;  

• Jardins Efanor: 120,000 m2;  

• Projecto 60% residencial - 400 apartamentos;  

• Projecto 40% serviços – Centro Comercial, Hipermercado, Hospital, Universidade, Colégio Escolar, Estação de Metro, Residência Sénior, Student Housing, Hotel, Centro Empresarial.