CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Merlin Properties aposta em startups e inovação no imobiliário

31 de dezembro de 2018

A Merlin Properties, multinacional líder dedicada à aquisição e administração de imóveis comerciais, uniu-se ao IMPACT Accelerator, o premiado acelerador de startups e inovação liderado pela escola digital de negócios ISDI, para apoiar O Proptech Challenge.

Com essa aliança, a Merlin pretende colaborar com startups de proptech para desenvolver e incorporar em suas operações, tecnologias inovadoras relacionadas com o sector imobiliário. Esta aliança permitirá que a Merlin Properties atenda aos desafios apresentados pelas rápidas mudanças que estão a acontecer no sector imobiliário, o que ajudará a empresa a melhorar a experiência dos seus clientes e a criar eficiências operacionais.

Segundo David Brush, CIO da Merlin Properties: "O rápido crescimento dos aplicativos de tecnologia para melhorar o desempenho imobiliário tornou difícil manter-se informado sobre as novas oportunidades que chegam ao mercado e que têm relevância para nossos negócios. Estávamos à procura de uma organização com laços profundos com a comunidade de startups e vasta experiência na execução de desafios tecnológicos. ISDI e IMPACT demonstraram capacidades em ambas as áreas e foi, portanto, a escolha clara para a Merlin". 

Com este objectivo, a equipa do IMPACT Accelerator trabalhará em conjunto com a Merlin Properties para identificar startups e empresas em estágio inicial de toda a Europa para colaborar com a Merlin no desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras com aplicação no negócio imobiliário. 

O projecto começará com o lançamento de uma chamada aberta para startups em três áreas principais: escritórios, shopping centers e logística. O IMPACT e a Merlin analisarão os candidatos e escolherão nove finalistas com base nas suas ideias e no impacto potencial que podem ter no modelo de negócios e na estratégia da promotora nos próximos anos.

Seis dos finalistas ganham um prémio monetário. Além disso, os nove finalistas participarão num programa de aceleração liderado pelo IMPACT. O programa, que tem um forte componente de orientação, terá a duração de um mês e é projectado para ajudar as startups a se desenvolver e crescer. O programa terminará com um Dia de Demonstração que oferecerá às startups a possibilidade de continuar ou expandir sua colaboração com as Propriedades da Merlin.

As startups interessadas podem se inscrever antes de 30 de Janeiro de 2019, no site www.MERLINproptechChallenge.com

Em Portugal, a Merlin Properties é detentora de vários activos, entre eles, o Monumental em Lisboa e o Fórum Almada.