CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Márcia Duarte é a nova Environmental Engineer da Savills

6 de junho de 2022

Márcia Duarte é a nova contratação da Savills Portugal que reforça, assim, o seu departamento de Arquitectura na área ESG & Sustainabilility Consultancy como Environmental Engineer.

Com uma formação académica bastante vasta, Márcia possui um Mestrado Integrado em Engenharia do Ambiente, uma Pós-Graduação de Técnico Superior de Segurança e Higiene do Trabalho e um Mestrado em Engenharia Civil, tudo pela FCT da Universidade Nova de Lisboa. É também licenciada em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

A prévia experiência profissional de Márcia Duarte em engenharia do ambiente e civil na Tecnoplano S.A. e na área de investigação, faz com que a sua contratação pela Savills Portugal seja uma simbiose perfeita entre a experiência acumulada e o futuro, permitindo diversificar a capacidade de resposta da empresa nas temáticas da sustentabilidade e ESG. Desta forma, a mais recente contratação dará apoio nas 22 certificações de sustentabilidade em edifícios a concretizar no próximo ano assim como na investigação nos temas de Embodied Carbon, ISO 14001 e TCFD.

"Como principais expectativas da minha entrada na Savills, posso referir a aquisição e aplicação de novos conhecimentos na área de ESG e certificações BREEAM, LEED e WELL, decorrentes da colaboração com uma equipa multidisciplinar, nacional e internacional, com experiência comprovada nestas áreas", sublinha Márcia Duarte.

Nuno Fideles, Associate Architect | BREEAM AP & Sustainability Consultant afirma que "a equipa de Arquitectura e Sustentabilidade da Savills Portugal está em franco e forte crescimento, traduzido numa sólida aposta em acções de formação e contratações, de modo a reforçar a sua capacidade de oferecer aos clientes todas as respostas necessárias na área da Sustentabilidade & ESG a nível nacional e internacional".

A Savills Portugal tem vindo a desenvolver um percurso na Sustentabilidade sendo a primeira empresa em Portugal a ter dois arquitectos acreditados em BREEAM AP e WELL AP. No ano 2021, tornou-se igualmente membro da BCSD Portugal – empresas para a Sustentabilidade.

A garantia de sustentabilidade e eficiência energética assumem-se como principais objectivos nos projectos Savills, com o mais recente projeto MB4 OFFICE, a integrar soluções de sustentabilidade e monotorização com base em critérios BREEAM e WELL.