CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

 

M7 investe 41 milhões de euros para comprar activos industriais e de escritórios em Portugal

6 de novembro de 2020

A M7 Real Estate realizou uma join venture com investidores portugueses, criando o Fundo de Investimento Português (PIF)  e investiu 41 milhões de euros para comprar uma carteira de 10 activos industriais e de escritórios.

 A carteira de 85.600m² foi adquirida em duas transacções separadas. O Novo Banco, concedeu um empréstimo de 20,55 milhões de euros para financiar a aquisição.

De acordo com a informação divulgada pela IPE Real Assets, o Fundo PIF visa principalmente a logística e os activos de escritório em Portugal, actuando o M7 como gestor de investimento e de activos.

Segundo David Ebbrell, CEO da M7 Real Estate, "a formação do PIF com o nosso parceiro e o estabelecimento de uma nova relação bancária com o Novo Banco são marcos estratégicos significativos para a M7, uma vez que continuamos a fazer crescer o nosso negócio a nível internacional. Temos um longo historial de co-investimento bem sucedido ao lado dos nossos parceiros de joint venture para executar estratégias direccionadas ao nosso nicho de mercado e de conhecimentos profundos do mercado". O responsável acrescenta: ""A carteira inicial que reunimos para a PIF apresenta uma oportunidade atractiva de acrescentar valor através de uma gestão intensiva de activos, que será liderada pela nossa equipa local no terreno, em Lisboa".

De recordar que no ano passado a M7 Real Estate, em nome do M7 Portuguese Active Fund, já tinha adquirido um total de 16 activos em Portugal, no valor de 55,7 milhões de euros.

A M7, especialista no mercado imobiliário comercial, multi-tenant, a nível pan-europeu e regional, faz parte do M7 Investment Group. Conta com mais de 200 colaboradores em 14 países europeus e gere mais de 835 imóveis, dos segmentos de retalho, escritório e industrial, num valor de aproximadamente 5,1 mil milhões de euros.