CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Livro de André Jordan na Feira do Livro de Lisboa

25 de agosto de 2021

Livro de André Jordan “Uma Viagem pela Vida” vai estar em destaque no expositor da Almedina, na da Feira do Livro de Lisboa 2021, que irá decorrer entre os dias 26 de Agosto e 12 de Setembro, no Parque Eduardo VII.

"Uma Viagem pela Vida", é a narrativa da vida de uma das personagens mais fascinantes do Portugal contemporâneo, que se cruza, no seu percurso, com grandes figuras nacionais e internacionais de inúmeras áreas. É o testemunho de um homem notável, contador de histórias fantásticas, com as etapas mais difíceis, as mais felizes, as experiências enriquecedoras e também as frustrantes. Tudo num livro ilustrado e que se lê como uma novela da vida real, onde cabem contos de fadas, romance histórico, lutas de poder, crónica financeira e prosa poética. Os posfácios do livro são de Teresa Patrício Gouveia e Luís Braga da Cruz.

Para Ricardo Monteiro, responsável editorial da Almedina, “o livro tem sido um verdadeiro sucesso, vamos já na segunda edição, com números muito interessantes e vamos começar a preparar a terceira edição para depois da Feira do Livro, por altura do Natal. Foi um dos livros de maior sucesso este ano da nossa editora”.

Conhecido como o pai do turismo português, André Francisco Spitzman Jordan (1933) é um empresário luso-brasileiro, de origem judia-polaca, que fugiu com os pais a tempo de escapar aos campos de concentração da Segunda Guerra Mundial.