CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisbon South Bay recebe embaixador do Qatar e empresários brasileiros

23 de abril de 2019

Os territórios dos activos da Baía do Tejo receberam a visita o corpo diplomático do Qatar, liderado pelo Embaixador do Qatar em Portugal e de um grupo de empresários brasileiros do Estado de São Paulo.

Em Almada, a visita foi conduzida pela administração da Baía do Tejo e pela Presidente da Câmara Municipal, Inês Medeiros.

Já a comitiva de empresários brasileiros de Guarulhos, área de forte industrialização e sede de um número muito alargado de empresas, do Estado de São Paulo, esteve também presente nos territórios Lisbon South Bay, onde visitaram os parques empresariais de Barreiro e Seixal.

A visita foi coordenada pela Invest Lisboa, em parceria com a Baía do Tejo, e teve como objectivo dar a conhecer as oportunidades de investimento, bem como as vantagens e as facilidades oferecidas neste território a todos quantos queiram instalar as suas empresas na margem esquerda do Tejo, uma região de forte adn industrial e que se afirma como extensão natural de Lisboa para acolher novos projectos industriais.

Para além de uma visita ao município e, especificamente, a vários pontos já consolidados que se afirmam como oportunidade para novos investimentos, verificou-se a visita à Lusosider - Aços Planos, SA, importante empresa de capitais brasileiros do sector siderúrgico a operar no nosso país. Empresa que exporta cerca de 80% da sua produção para diferentes destinos do globo, mas que tem nos mercados europeus uma forte aposta.

De acordo com a administração da Baía do Tejo, de ambas as visitas ficou a promessa de que toda a informação recolhida ia ser difundida nos canais próprios e enviada directamente a vários grupos e a todas as associações empresariais locais de maior expressão. No caso da comitiva brasileira, ficou o convite às entidades Lisbon South Bay e à Invest Lisboa para participarem nas próximas edições das mais importantes feiras empresariais que se realizam no Estado de São Paulo.