CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Lisboa já tem uma das ruas mais movimentadas da Europa

23 de maio de 2019

A rua do Loreto em Lisboa, encontra-se no Top 10 do Ranking das ruas mais movimentadas da Europa, ocupando o 9º lugar. A cidade de Londres lidera a tabela com as duas ruas mais movimentadas, a Espanha tem seis e a Itália uma.

De acordo com o relatório Pedestrian Traffic e CCP de ruas comerciais europeias, preparado pelo TC Group, apresentado ontem em Barcelona, esta é a primeira vez que o TC Group faz um relatório europeu analisando 100 ruas comerciais na Espanha, Reino Unido, França, Itália, Portugal, Holanda e Bélgica - deixando mercados importantes como a Alemanha - através de 10.000 sensores.

 A Carnaby Street (19.532) e a Brompton Road (18.688), em Londres, são as mais movimentadas. Em terceiro lugar a Gran Vía de Madrid. Depois seguem as ruas de Barcelona de Pelayo, a Portaferrisa  e a Portal de l'Àngel, em Sevilha fica a rua Tetuán e a rua dos Preciados, novamente em Madrid. No 9º lugar fica então a rua do Loreto, em Lisboa e a fechar o ranking a Vía Toledo em Nápoles.

As ruas com rendas mais altas são a Via Montenapoleone em Milão (13.500 euros), a Rue du Faubourg Saint-Honoré em Paris (9.573 euros) ou a Carnaby Street em Londres (6.135 euros).