CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

JLL afirma-se na Comporta com nova loja

14 de julho de 2021

A JLL continua a expandir a sua presença em território português e abre portas a um novo espaço na Comporta. Depois de Lisboa, Porto, Cascais e, mais recentemente, o Algarve, esta região da Costa Alentejana torna-se assim o quinto destino em Portugal a contar com uma equipa da JLL em permanência na região.

"A nossa equipa tem um conhecimento de mais de 20 anos deste mercado e fazia todo o sentido estar em permanência na Comporta, que é um destino com um enorme potencial de desenvolvimento e que nos últimos anos se tem vindo a afirmar como uma das localizações mais trendys da Europa", revela Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.

Patrícia Barão explica que "tem havido uma crescente procura desta zona por parte de promotores internacionais posicionados num segmento mais exclusivo. Estes operadores veem na Comporta um mercado que representa uma excelente oportunidade de investimento, pois é um destino que atrai compradores de cada vez mais nacionalidades".

De acordo com a JLL, se anteriormente a aquisição de habitação na Comporta era um mercado onde a nacionalidade francesa predominava, actualmente existe uma procura bastante diversificada. Os europeus mantêm-se como os principais compradores na região, com uma maior actividade, a par da França, de países como a Bélgica, Suíça, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Portugal; mas o destino tem ganho uma crescente visibilidade em mercados como o Brasil, Canadá, Estados Unidos, México e Argentina.

A JLL conta já com um portefólio diversificado de produtos em comercialização neste eixo crucial para a segunda habitação e turismo residencial, trabalhando com vários promotores na comercialização dos seus empreendimentos, mas estando também ativa na dinamização comercial de terrenos e moradias avulsas em toda a linha deTróia e Melides. Entre os empreendimentos em carteira, incluem-se o Estates at Spatia (8 Villas T3) e o Authentic Bicas (14 unidades T1), por exemplo.