CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Internacional

Vietname: Mui Dinh Ecopark será um dos maiores parques de lazer da Ásia

13 de agosto de 2019

O prémio de maior mega-projecto do MIPIM Awards 2018, o Mui Dinh Ecopark, no Vietname, já está em construção após o governo vietnamita ter dado autorização à promoção. Prevê-se que venha a estar concluído em 2022.

O mega eco-parque, projectado pelo atelier de arquitectura internacional Chapman Taylor e promovido pela empresa vietnamita Cap Padaran Mui Dinh Ecopark, ocupa uma área de 766 hectares na costa leste do Vietname.

Inspirado na história e cultura local de Mui Dinh, o resort foi projectado para ser ecologicamente sustentável e será um dos maiores empreendimentos de lazer na Ásia. A herança local foi, segundo o atelier de arquitectura com sede em Londres, uma forte influência no complexo, especialmente sua cultura tribal e arquitectura.

O investimento estimado, na ordem dos 4 725 mil milhões de dongs (cerca de 200 milhões de euros) envolve a construção de seis hotel-resorts, um boutique hotel, um casino, parque temático, 500 villas, num total de 7000 camas. O projecto inclui ainda um beach club e uma clubhouse no topo de colina que cobre toda a vista do mega projecto turistico que se estende ao longo de de quase 800 campos de futebol

Fundado em 1959, o atelier Chapman Taylor é um nome reputado no mundo da arquitectura, tendo ganho ao longo da sua existência já mais já mais de 250 prémios internacionais. No caso do Mui Dinh Ecopark, o atelier responsável pelo projecto trabalhou com o escritório local da VO GIA Architects.

Veja o vídeo do Mui Dinh Ecopark AQUI

PUB
ARRENDAMENTO
Senhorios têm entre 1 de Janeiro e 15 de Fevereiro para entregar declaração e ter redução de IMI
1 de dezembro de 2019
PUB
PUB
PUB