CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Telefónica vende sede em Barcelona por 150 milhões de euros

12 de maio de 2019

A empresa espanhola tinha comprado o edifício em 2014 por 130 milhões de euros, agora vende novamente a um grupo de investidores por 150 milhões de euros, onde continuará no entanto, como inquilina.

Segundo a imprensa espanhola, o edifício construído pelos Consórcios da Zona Franca de Barcelona, na Diagonal da cidade catalã, resultou num projecto chave na mão para a Telefónica, que entrou no prédio em 2011, segundo a  Expansión . A empresa assinou um contrato de arrendamento com a entidade até 2060.

O jornal EjePrime revela, que em 2014, o Consórcio colocou o imóvel à venda, tendo a Telefónica comprado por 130 milhões de euros. Quatro anos depois, a empresa colocou parte de sua sede no mercado de arrendamento e transferiu alguns de seus funcionários para outros escritórios na cidade. No total,  a empresa libertou oito pisos, com uma área de 10.000 metros quadrados , que pretende alugar para um único inquilino.

A venda do edifício, com uma área de 34.000 metros quadrados, é parte de um processo de redução da dívida que vem operando nos últimos anos e envolveu a venda de inúmeras subsidiárias e afiliadas.