CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Paris liderará aumento de preços do mercado residencial "prime" em 2020

13 de dezembro de 2019

O relatório “Prime Golbal Forecast 2020” elaborado pela consultora internacional Knight Frank salienta que as previsões que os economistas faziam em 2018 para o ano seguinte não se concretizaram, nem as taxas de juros se tornaram mais altas, nem os compromissos com a dívida encareceram. E refere que “Com as taxas de juros a permanecerem mais baixas por mais tempo, a atracção da propriedade tem sido reforçado. no mercado prime das principais cidades do mundo os volumes de vendas mantiveram-se durante 2019 ao contrário do que os analistas previam.

The Knight Frank Prime Global Cities Index, que acompanha o movimento dos preços em 45 das mais importantes cidades em todo o mundo, reflecte globalmente, inclusive, um ligeiro crescimento económico. A taxa de crescimento no ano até o terceiro trimestre de 2019 foi 1,1%, o que significa que os preços prime estão subindo a uma taxa mais lenta registada na década

Para 2020, os analistas da Knight Frank preveem que Paris lidere o mercado residencial de luxo com crescimento de preços na ordem dos 7%; O Projecto de Grand Paris bem como o Jogos Olímpicos de Verão de 2024, constituem eventos que, por si só, estimulam essa subida.

A capital alemã, Berlim, e a cidade norte-americana de Miami, são mercados a ocuparam os dois lugares seguintes do ranking da subida de preços residenciais, com crescimentos na ordem dos 5%. Seguindo-se Genebra e Sidney, com 4%, enquanto Madrid ocupará a quarta posição mundial no mercado residencial 'prime' em 2020, juntamente com Singapura e a cidade australiana de Melbourne, todos com taxas de crecimento de preços na ordem dos 3%.

O relatório explica como a desaceleração económica global influenciou o mercado 'prime' durante este ano. De igual modo o afectaram a política de instabilidade económica derivada das guerras comerciais entre os EUA e a China assim como o Brexit, que constituem ainda os principais riscos que afetam o mercado europeu em 2020.