CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

Mónaco: no topo do mercado imobiliário de luxo

7 de junho de 2019

O pequeno principado francófono mediterrânico continua a manter o primeiro lugar no mercado imobiliário de luxo, onde o valor de venda atinge 48.000 euros em média por metro quadrado.

O mais espantoso é que os preços no mercado monegasco continuam a crescer a um ritmo espantoso. No último ano, o preço médio aumentou 18%, isto quando os preços nos principais mercados de luxo em todo o mundo tenderam a estagnar ou mesmo a regredir. As informações constam de um recente análise elaborada pela Savills.

A cidade-estado é um ‘íman’ para os ricos do mundo devido à sua forte economia, estilo de vida e eventos esportivos de classe mundial, para onde onde os ricos deste mundo são atraídos como um lugar para morar, trabalhar e se divertir e pagar poucos impostos...

O Principado é o lar de 38.000 habitantes, que ocupam um espaço menor do que o Central Park de Nova Iorque. São oriundos de 139 países e um em cada três são milionários, bastante mais do que acontece em Londres onde essa proporção é apenas de um em 28 .

Segundo a análise da Savills, “o mercado monegasco no ano de 2018 tem valores médios 237% maiores do que em Paris, 176% maiores do que em Londres e 10% maiores do que em Hong Kong”, a cidade chinesa que ainda consegue fazer alguma competição ao Principado dos Grimaldi.

Segundo a análise, em 2018, no Mónaco foram vendidos 2,7 mil milhões de euros de activos residenciais de luxo, o que representou um aumento de 31% em relação a 2017. O preços médio dos activos andou pelos 5.200.000 de euros com o preços por médio quadrado a ser negociado em torno dos € 48.000.