CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Gerald Hines, o gigante investidor imobiliário texano morre aos 95 anos

24 de agosto de 2020

Um dos gigantes do imobiliário, Gerald Hines colocou a sua empresa entre as 10 maiores empresas imobiliárias do mundo. Morreu ontem, aos 95 anos, deixando um património de activos de 25,8 mil milhões de dólares.

Responsável pela construção do Lipstick Building em Manhattan, a Salesforce Tower em San Francisco e a transformação do horizonte de Houston, Hines colocou a sua empresa entre as 10 maiores empresas imobiliárias do mundo, com operações em todo os EUA e em outros 16 países.

Nasceu em 1925, em Gary, Indiana. Em 1948, formou-se com um bacharel em engenharia mecânica na Purdue University e nesse mesmo ano mudou-se para Houston. Pouco depois, formou uma parceria de engenharia e iniciou um empreendimento imobiliário incipiente no lado, e ele fundou a Gerald D. Hines Interests em 1957. 

O seu primeiro desenvolvimento comercial em larga escala ocorreu em 1967, quando a Shell Oil Company contratou a Hines para construir uma nova sede no centro de Houston. Seria o início de um império de mais de quatrocentos outros grandes edifícios. 

Hoje, o portefólio de projectos da Hines em andamento, concluído, adquirido e em gestão para terceiros inclui mais de 1.100 propriedades representativas de aproximadamente 42.2 milhões m² nos segmentos de escritório, residencial, de uso misto, industrial, hotelero, médico, retalho e instalações desportivas, bem como grandes comunidades planeadas e desenvolvimento de propriedades. 

Hines foi ainda presidente do Banco de Reserva Federal de Dallas de 1981 a 1983.