CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

 

 

 

 

 

 

 

Cristiano Ronaldo e grupo Pestana investem em novo hotel em Manchester

24 de novembro de 2020

É certo. Cristiano Ronaldo vai voltar a Manchester. Não, talvez, ao Manchester United, onde durante seis anos maravilhou com o seu talento os adeptos dos “Red Devils” e todos fãs da Premiere League, mas à cidade. O actual craque da Juve, vai investir junto com o Pestana Hotels, o maior grupo hoteleiro nacional, 27 milhões de libras (um pouco mais de 30 milhões de euros) naquele que será o futuro Hotel Pestana/CR7 Manchester.

Depois de Lisboa, Funchal, Nova Iorque, Madrid já operacionais, e de Marraquexe e Paris, em vias de inauguração, a parceria Cristiano Ronaldo/Pestana projecta já um novo hotel em Manchester, no Reino Unido.

O projecto de arquitectura, da autoria do conceituado atelier londrino Feilden Clegg Bradley Studios (FCBC), deu entrada na câmara municipal da cidade, a Manchester City Council, e estava prevista a sua aprovação por estes dias. O DI não conseguiu confirmar a decisão do executivo da cidade, mas sabe que pareceres técnicos da edilidade eram bastante elogiosos em relação ao projecto, pela sua qualidade intrínseca e pela dinâmica de regeneração que poderá gerar em toda a envolvente dos quarteirões cincundantes aos Jardins de Piccadilly.

 

Um hotel de 4 estrelas com 151 quartos

É essa também a opinião de Dionísio Pestana em declarações à imprensa britânica. Na opinião do conhecido hoteleiro madeirense, “a remodelação representaria um ‘passo importante para regenerar todo o potencial do Northern Quarter’, ao mesmo tempo que vai ao encontro da crescente procura no sector hoteleiro de Manchester” - afirmou.

O projecto prevê a demolição de um edifício devoluto coberto por painéis publicitários há quase 20 anos onde será erigida uma nova torre de 11 andares, e a reabilitação de um velho imóvel que data de 1870 nos números 69-75 da Piccadilly Street. O hotel estender-se-á, pois, por dois edifícios contiguos. A futura unidade, com a categoria de 4 estrelas, situa-se na esquina da Piccadilly com a Newton Street e terá 151 quartos, um bar na cobertura, café no embasamento e um ginásio no subsolo.