CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

 

Capital mobiliza-se para investir em hotéis europeus

20 de maio de 2021

Segundo a consultora internacional Savills, “há uma quantidade significativa de capital pronto a adquirir hotéis europeus, procurando as oportunidades certas, o que, de acordo com Savills, está em grande parte a manter os preços actuais nos mercados nobres”.

Para a consultora imobiliária internacional, no segundo semestre de 2021 poderemos assistir à conclusão de um número significativo de transacções. Não obstante a crise que tem atingido fortemente o sector do Turismo e a hotelaria em particular na sequência da pandemia do covid-19, a generalidade dos analistas prevê uma forte recuperação da actividade do turismo e das viagens logo que os níveis de vacinação europeia se aproximem dos valores de imunidade de grupo.

No primeiro trimestre de 2021, o investimento hoteleiro europeu ascendeu a 2,16 mil milhões de euros. O Reino Unido, foi o mercado que captou maior investimento: 746,5 milhões de euros, representando uma quota de 34,6 % do volume de transacções, diz a Savills.

A Espanha, com um volume de 400 milhões de euros de transacções(18,6% do total) foi o segundo mercado mais líquido, ultrapassando a tradicional posição de segundo lugar ocupado pela Alemanha onde o volume de transacções ascendeu a 241,1 milhões de euros nos primeiros três meses do ano.

Para a Savills, O interesse acrescido pela hotelaria espanhola deve-se “à crença dos investidores de que o país será um destino turístico chave para a procura de viagens internacionais reprimidas”. Segundo fontes consultadas pelo DI, esse sentimento por parte dos investidores estrangeiros é, também extensivo, ao marcado português.

A Savills chama a atenção para um aspecto interessante, é que, não obstante, o ânsia generalizada de ar livre, sol, praia e natureza, “os volumes totais de investimento têm sido liderados pelos activos do centro das cidades”.