CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
domingo, 17 de outubro de 2021
Internacional
Amazon está a fazer promoções e a revender com desconto 300 milhões de produtos devolvidos Empleo-Amazon-Externa-Interna-1024x384.jpg Amazon está a fazer promoções e a revender com desconto 300 milhões de produtos devolvidos

Amazon está a fazer promoções e a revender com desconto 300 milhões de produtos devolvidos

7 de setembro de 2021

A gestão dos produtos devolvidos tornou-se uma enorme quebra-cabeças para a gigante do comércio online mundial. Custos acrescidos de armazenamento, gestão de sotcks, relação difícil com os produtores dos ditos produtos.

Daí que o gigante do comércio electrónico tenha decidido pôr um fim à chamada “logística inversa e ao excesso de inventário”. A Amazon “acrescentou dois novos programas logísticos às suas operações que, uma vez implementados, darão uma segunda vida a mais de 300 milhões de produtos que, de outra forma, teriam sido devolvidos aos vendedores” – quem o informa é a publicação especializada “Logistica” de Espanha, país onde a Amazon está fortemente implantada.

O primeiro programa, o "FBA Liquidations" permite aos produtores voltar a colocar o produto em venda na plataforma com valores mínimos e máximos, consoante a oferta dos potenciais compradores, no entanto a preços substancialmente inferiores, cerca de 40% menos. O equivalente à margem de grossista. Este programa já está em funcionamento em amazon.es.

Já o segundo programa permite aos parceiros comerciais poderem enviar automaticamente os artigos devolvidos para a Amazon "FBA Grade and Resell". Estas serão avaliadas pela Amazon e atribuídas a uma das quatro condições padrão: Usado - Como Novo, Usado - Muito Bom, Usado - Bom e Usado - Aceitável.

O programa permite aos parceiros comerciais fixar preços com base no seu estado e gerir os preços, publicidade e vendas utilizando os serviços existentes, tal como fazem com os seus artigos “novos”. Este programa estará em breve em execução.

PUB
PUB
TURISMO
“Adaptar Turismo” mobiliza 5 milhões de euros para apoios a fundo perdido até 20 mil euros
15 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Declaração de rendas que reduz IMI muda para de 1 de Janeiro a 15 de Fevereiro
14 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Beyoncé, o marido Jay-Z, uma jóia Tiffany de valor incalculável e uma mansão à venda por 42 milhões de dólares…
15 de outubro de 2021
PUB