CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Industrial: Intraplás amplia instalações

26 de julho de 2017

A Intraplás, empresa de referência no desenvolvimento de soluções de embalagem para a indústria alimentar, que exporta acima de 80% da sua produção, para mais de 20 países, vai ampliar as suas instalações em Mide, Lordelo, em Guimarães. Em 2013, a empresa construiu novas instalações industriais; quatro anos depois amplia-as, o que traduz o sucesso do seu potencial exportador.

Para o projecto de ampliação a Intraplas escolheu a Garcia, Garcia, empresa especializada em edifícios industriais e logísticos,  que já anteriormente havia sido responsável pelo projecto ‘design and build’ da unidade industrial, que permitiu à Intraplás o aumento da sua capacidade de produção. 

Localizada no parque industrial de Mide, a ampliação da unidade, que deverá estar concluída em Janeiro de 2018, surge na sequência da forte dinâmica de crescimento evidenciada nos últimos anos pela Intraplás. Este investimento tem como principal objectivo potenciar a sua capacidade de armazenagem, bem como a eficiência do processo de stockagem e logística, reforçando, assim, o seu posicionamento de líder de mercado. 

O projecto de ampliação consiste na concepção e construção de uma nave industrial de armazenagem, com a integração de um armazém totalmente automatizado tipo iCube autoportante. Esta nova nave, com ligação ao armazém actual, contíguo à fábrica existente, terá uma área de 9.150 m2 e uma altura até 33 metros de altura.

Igualmente prevista está a requalificação da zona exterior envolvente, bem como a instalação de um avançado Sistema de Combate a Incêndios.