CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Imobiliário português à conquista de investidores brasileiros

21 de julho de 2016

Conquistar investidores brasileiros para o imobiliário português é o intuito da Quintela e Penalva - Real Estate e a TELLES, sociedade de advogados, ao participarem na 30ª edição do “Forum B+”, uma iniciativa do Grupo [B+] e que se realiza em Salvador da Bahia, no próximo dia 26 de Julho. 

Trata-se de um encontro de negócios entre empresários da Bahia que se reúnem periodicamente, para discutirem os assuntos que mais movimentam o mundo dos negócios brasileiro. Em todas as edições é escolhido um tema que mais interessa aos investidores participantes para ser discutido, com a presença de convidados internacionais. Desta vez o tema eleito é o imobiliário em Portugal e conta com a presença da consultora imobiliária portuguesa, bem como a sociedade de advogados. 

O investidor brasileiro é um dos que mais compram imobiliário português, daí estas reuniões são muito importantes para as empresas portuguesas, Carlos Penalva, partner e co-fundador da Quintela e Penalva adianta mesmo que entre Janeiro e Março deste ano, o número de brasileiros que compraram um imóvel em Portugal cresceu 30% sobre o primeiro trimestre de 2015. "Estes eventos são uma óptima oportunidade para diversificar as fontes de investimento e criar novos “campeões” de investimento em Portugal. Este ano já estivemos no Brasil em diversas ocasiões, e o fato de termos sido convidados revela que continua a haver muito interesse no nosso mercado", salienta.

Também Francisco Quintela,partner e co-fundador da Quintela e Penalva - Real Estate, assegura que os investidores brasileiros têm mostrado um interesse progressivo na economia portuguesa. "O nosso país oferece condições muito atractivas, especialmente para um brasileiro que queira investir no mercado imobiliário Português. É necessário dar a conhecer a oferta que existe em Portugal, não apenas em relação ao imobiliário, mas de todas as nossas mais-valias", admite o responsável.

Por sua vez João Moraes Vaz, associado da TELLES, refere que têm vindo a receber cada vez mais pedidos de informação de investidores de diferentes nacionalidades, que encontram em Portugal condições óptimas para o investimento ou mesmo para viver, durante todo ou uma boa parte do ano, "pois somos um país dinâmico, seguro, com baixa taxa de criminalidade e excelentes infraestruturas. Se aliarmos estas condições aos Vistos Gold ou ao regime fiscal dos residentes não-habituais, compreendemos porque Portugal tem-se tornado um dos destinos incontornáveis para os investidores estrangeiros".